terça-feira, 23 de junho de 2026

Sobre filhos

 Sobre filhos.

Ela tem muitas experiências para contar e se orgulhar,  de pequenas coisas,  como a filha que nunca adoeceu a ponto de ficar internada, nunca quebrou um braço,  e ela não era essa mãe super protetora, mas prestava atenção para coisas que algumas mães hoje em dia não  fazem, ela seguia os conselhos dos pediatras,  liberava para brincar, para excursões, e apesar da escola ser  escola  pública,  era uma boa escola, tinha excursão até para a praia de São Sebastião, para as crianças  aprender sobre geografia.

 Acordava já cansada, mas não deixava de preparar  o café  da manhã, antes do transporte escolar chegar, chegava cansada do trabalho, preparava o jantar, e fazer a lição junto, e olhava religiosamente o caderno todos os dias.

Ao passar por um divórcio, e a filha não queriar ir para escola, ela então,  dispensou o transporte público naquele dia, ligou para o trabalho avisando que se atrasaria um pouco e foi leva-la para escola e conversar com a professora, e as três choraram, e aquela professora falou: Pode deixar ela comigo, eu cuido, pode ir trabalhar. 

Ela saiu chorando e agradecida pela vida daquela professora.

E ao chegar em casa fizeram lição  junto, olhou o caderno e na manhã  seguinte, ela quis ir para escola, sem mêdo.

Ela recebeu ajuda que só percebeu depois, como por exemplo, receber uma ligação da tia da perua dizendo: " Se preocupa não,  ela  tá  comigo, precisei passar no shopping  e trouxe ela  comigo, logo estaremos de volta!" 

Aquela tia transportou a filha da pré escola, até o final do  ensino fundamental, já  fazia parte da familia

E hoje, ela vê mães  falar  para criancas  de 6 anos,  prepara seu café, tem chocolate tem pão  é  só  pegar.

Na hora do almoço a criança  sozinha abre o congelador pega a marmita pronta, esquenta sozinha e come.

Escolas caríssimas, onde as tais mães acham que por pagar, os professores tem obrigação de educar.

Então, entendo essa geração de adolescentes, que não tem limites, e não tem educação.

Criar um filho dói, dá trabalho exige o tempo que as vezes não se tem.

Mas, o salário disso  vem quando você olha e pensa valeu  a pena, tem um homem ou uma mulher de bem, prontos para a jornada da vida.

Eumariasilva


quarta-feira, 8 de abril de 2026

Feliz aniversário


Completar 65 é um marco!

Como foi possível viver tanto!

Muito obrigada, meu Senhor, dono do ar que eu respiro!

Chegar até aqui é como um sonho, e algo inexplicável, porque as marcas do tempo estão aí, para quem quiser ver, mas tem algo que as pessoas nunca entenderão, a não ser que viva, para completar 65 anos:

 O espírito, aquele que me foi dado desde o ventre da minha mãe, ahhh ele não envelhece, ele não se cansa, ele vive, respira como quando tínha apenas 25 anos! 

E inexplicável.

Uma grande jornada, com dias felizes, dias extremamente felizes  e outros nem tão felizes assim.

Mas agora sei,  que todos os momentos cooperaram para o meu bem.

Então, sigo em frente, onde tem um horizonte, onde junto com cada manhã,  nasce uma nova esperança, de que algo muito bom irá acontecer!


Eumariasilva100conta2 

MariaSilva

quinta-feira, 19 de março de 2026

Vou deixar

Vou  mudar

Tom da voz

Postura

Risada

Sorriso 

Vou mudar

Não  porque  precise

Mas para agradar

Para ser sociável 

Vou mudar

Vou mudar meus padrões 

Minha roupa

Minhas maneiras

Vou comer devagar e pouco

Vou dormir cedo

Não porque eu queira

Mas porque os outros querem

Vou deixar de ser eu

Para deixar de ouvir críticas

Vou silenciar.

Já que isso trás paz para outros.

Fim



Eumariasilva100conta2