terça-feira, 23 de junho de 2026

Sobre filhos

 Sobre filhos.

Ela tem muitas experiências para contar e se orgulhar,  de pequenas coisas,  como a filha que nunca adoeceu a ponto de ficar internada, nunca quebrou um braço,  e ela não era essa mãe super protetora, mas prestava atenção para coisas que algumas mães hoje em dia não  fazem, ela seguia os conselhos dos pediatras,  liberava para brincar, para excursões, e apesar da escola ser  escola  pública,  era uma boa escola, tinha excursão até para a praia de São Sebastião, para as crianças  aprender sobre geografia.

 Acordava já cansada, mas não deixava de preparar  o café  da manhã, antes do transporte escolar chegar, chegava cansada do trabalho, preparava o jantar, e fazer a lição junto, e olhava religiosamente o caderno todos os dias.

Ao passar por um divórcio, e a filha não queriar ir para escola, ela então,  dispensou o transporte público naquele dia, ligou para o trabalho avisando que se atrasaria um pouco e foi leva-la para escola e conversar com a professora, e as três choraram, e aquela professora falou: Pode deixar ela comigo, eu cuido, pode ir trabalhar. 

Ela saiu chorando e agradecida pela vida daquela professora.

E ao chegar em casa fizeram lição  junto, olhou o caderno e na manhã  seguinte, ela quis ir para escola, sem mêdo.

Ela recebeu ajuda que só percebeu depois, como por exemplo, receber uma ligação da tia da perua dizendo: " Se preocupa não,  ela  tá  comigo, precisei passar no shopping  e trouxe ela  comigo, logo estaremos de volta!" 

Aquela tia transportou a filha da pré escola, até o final do  ensino fundamental, já  fazia parte da familia

E hoje, ela vê mães  falar  para criancas  de 6 anos,  prepara seu café, tem chocolate tem pão  é  só  pegar.

Na hora do almoço a criança  sozinha abre o congelador pega a marmita pronta, esquenta sozinha e come.

Escolas caríssimas, onde as tais mães acham que por pagar, os professores tem obrigação de educar.

Então, entendo essa geração de adolescentes, que não tem limites, e não tem educação.

Criar um filho dói, dá trabalho exige o tempo que as vezes não se tem.

Mas, o salário disso  vem quando você olha e pensa valeu  a pena, tem um homem ou uma mulher de bem, prontos para a jornada da vida.

Eumariasilva