Havia um tempo de cadeiras na calçada. Era um tempo em que havia mais estrelas. Tempo em que as crianças brincavam sob a clarabóia da lua. E o cachorro da casa era um grande personagem. E também o relógio de parede, ele não media o tempo simplesmente: Ele meditava o tempo.
Mário Quintana
"E o tempo passava devagar, as nossas mães arrumavam as nossas roupas na máquina de costura que tinha em casa, a gente comia aquele doce de banana com colherzinha de madeira, e o futuro parecia distante como algo que não se pode alcançar."
Não se mateCarlos, sossegue, o amoré isso que você está vendo:hoje beija, amanhã não beija,depois de amanhã é domingoe segunda-feira ninguém sabeo que será. Inútil você resistirou mesmo suicidar-se.Não se mate, oh não se mate,Reserve-se todo paraas bodas que ninguém sabequando virão,se é que virão. O amor, Carlos, você telúrico,a noite passou em você,e os recalques se sublimando,lá dentro um barulho inefável,rezas,vitrolas,santos que se persignam,anúncios do melhor sabão,barulho que ninguém sabede quê, praquê. Entretanto você caminhamelancólico e vertical.Você é a palmeira, você é o gritoque ninguém ouviu no teatroe as luzes todas se apagam.O amor no escuro, não, no claro,é sempre triste, meu filho, Carlos,mas não diga nada a ninguém,ninguém sabe nem saberá.Não se mate Até mais, não se mate e seja feliz!
- Cala a boca Júlia, você nem sabe o que está falando!
- Como assim não sei o que estou falando, por acaso você me contou da sua entrevista hoje pra ser supervisor de telemarketing de 30 menininhas gostosinhas? Não, não contou! E eu não quero ser chifruda, por isso é melhor acabar tudo.
- Júlia eu nem sei se vou ser contratado.
- Mas você não me falou que tinha uma entrevista hoje, e por falar nisso porque você não foi trabalhar com o Fulano? Não, com o fulano você não quis, porque você não quis? Porque você ia trabalhar de verdade, não ficar de gostosão, dando uma de supervisor de 30 gostosinhas.
- Júlia, eu nem sabia da entrevista, me chamaram hoje de manhã, e a empresa do Fulano, fechou.
- Quer saber você nem entra em casa hoje, só vai lá pegar suas coisas.
- Não vou pegar nada!
- Vai sim, você pensa que eu não sei, foi assim que a gente ficou, você era meu supervisor e dava em cima de mim, e aí a gente ficou pela primeira vez, eu sei como é...
- Júlia...
- Não quero passar por isso. Acabou. Cada um pro seu canto, pelo menos assim você entra livre e pode sair "catando" quem você quiser sem se preocupar.
A porta do trem abriu, o casal saiu... e não sabemos o final dessa história.
Mas espero sinceramente, que ela dê força para o trabalho do seu companheiro, afinal, se ele quiser traí-la não precisa ser supervisor de 30 gostosinhas não, trai em qualquer lugar e em qualquer momento.
Espreguiçe-se pela manhã ao colocar os pés no chão, não importa se o esquerdo ou o direito, o que importa mesmo é lembrar de agradecer por colocar os pés no chão, ser grato a Deus por isso, quantas pessoas desejam ardentemente por isso? Enquanto fazemos isso tão naturalmente...
Sorria pro espelho ao acordar e diga bom dia, você merece o seu sorriso mais do que qualquer outra pessoa.
Sinta a água fria lavando seu rosto e simplesmente fique feliz por isso, porque pra algumas pessoas isso é algo quase que impossível...
Agradeça e cuide do corpo que Deus generosamente lhe deu.
E depois comece o dia assim, simplesmente sendo feliz!
Hoje pela manhã, indo trabalhar, comecei observar as pessoas a minha volta.
Crianças, adolescentes, jovens, mulheres, homens e idosos.
Gente loira, morena, negra, estrangeiros, pessoas lindas e outras nem tão lindas assim.
Todos, ali juntos caminhando, indo pra escola, ao médico, ao trabalho ou simplesmente caminhando.
Juntos num mesmo mundo, com sonhos e planos, assim como eu, assim como você.
Cada um com seus segredos, com suas dores e com suas alegrias, todos juntos. Todos os dias me esforço, e tento me lembrar de ser gentil com as pessoas, lembrando que elas, assim como eu, tem seus conflitos interiores, suas dores e alegrias diárias. Mas somos humanos, logo somos imperfeitos, e aí sempre me pego falando algo, que não deveria ou usando um tom na voz que minutos depois venho a me arrepender. Mas é assim, a vida é assim, errando e aprendendo sempre! Até mais e tente ser feliz sempre!
Believe, acredito...: A lua e suas fases..: "Uma noite, minha netinha de três anos olhou para cima e viu uma brilhante lua em quarto crescente. Ela disse: "Vovó, a lua está q...