segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Maria e Marta

Descobri que sou Marta, por mais que eu tente ser Maria, pois eu sempre acabo me irritando com as coisas de casa, do trabalho, do transporte, enfim. 
Maria era calma, totalmente entregue a fé, enquanto Marta se preocupava com as coisas que precisava fazer no dia a dia. 
Imagino Maria nos dias de hoje, na transferência da linha amarela do metrô, provavelmente caminharia com fones de ouvidos, ouvindo a Bíblia online ou louvores e desceria tranquila pelo lado direito das escadas rolantes. 
Marta desceria correndo pela esquerda, ou estressada com as pessoas, ela optaria mesmo pelas escadas fixas, se perguntando, de onde aparece tanta gente? 
Maria ao sair na Estação Brigadeiro se encantaria com o moço tocando no violão a musica do Lulu Santos "Apenas Mais uma de Amor", ficaria ali parada ouvindo, até porque ela tinha tempo, nunca estava atrasada e no fim colocaria um dinheiro na caixinha do artista e seguiria seu caminho feliz; já Marta ofegante vendo o moço tocar sua música, pensaria "ahh meu Deus, preciso lembrar de carregar um dinheiro pra esse moço, ele toca muito, mas vai ficar pra outro dia, e seguiria voando pelo seu caminho. 
As duas tem o mesmo destino, a diferença é que Maria passa pelo caminho cantando e Marta reclamando. 

Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária; Lucas 10:40,41

até mais  e seja feliz  




rieci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boraaaaa!!!! rs