terça-feira, 22 de janeiro de 2019

A minha vida



São tantas emoções, já dizia Roberto e Erasmo...
O que me faz feliz?
Meu Deus, posso dizer que sou uma mulher feliz, não tenho tudo, mas amo cada detalhe que a mim foi concedido nesta vida.
Olho para o meu passado e vejo uma criança com os dois joelhos ralados de tombos que levava, de tanto apostar corrida de bicicleta, numa rua de terra, ou com um vestido de veludo azul e um pintinho amarelinho nas mãos, porque meus pais tinham um galinheiro no fundo do quintal; E no terreno ao lado, eles plantavam milho e cana, e eu adorava arrancar as espigas de milho com aqueles fios dourados, e minha mãe descascava a cana e cortava os gomos em quatro pedacinhos que enchiam uma vasilha, e desapareciam em minutos.
Vejo uma adolescente cheia de amigos, que nunca repetiu de ano, e que apesar dos 1,55 de altura, participava do time de volei na escola!
Vejo uma moça cheia de sonhos e planos para o futuro.

E uma mulher que nunca desistiu, apesar de todos os apesares, resistiu bravamente as ondas do mar da vida. 

Sabe quando você assiste um filme e vê um velejador lutando com as velas, em meio a uma tempestade? 
Ele não tem tempo pra pensar ou chorar o porquê da tempestade, ele precisa trabalhar e vencer, até que a tempestade passe e o seu barco alcance a bonança, aí então ele se deita no chão do barco, relaxa, olha para as estrelas no céu, o brilho da lua ou sente os raios do sol batendo em seu rosto e dá grandes risadas da tempestade que passou!
Então, assim sou eu...
E sei que menina de joelho ralado, a adolescente sonhadora e a moça cheia de planos, estamos todas aqui, deitadas no chão do barco, olhando o céu e dando grandes risadas, porque elas se orgulham de mim e eu me orgulho delas, porque elas fizeram a mulher que sou hoje...
Assim.





Marieci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boraaaaa!!!! rs