sábado, 28 de maio de 2011

Estação Paulista...

A nova estação Pinheiros é bem bonita e funda, muito funda, Jesus!!!!
Quatro escadas rolantes enormes, descendo, descendo, descendo....
A estação é perfeita, entro no trem novinho rumo à estação Paulista, ok,  aí é que começa a minha história, saio do trem e mais escadas rolantes e depois uma esteira rolante!
Gente sabe do é que eu fui me lembrar? 
Do desenho animado: Os Jetsons!!!! 
hehehehe




Quem diria,  estou no futuro!
hahahaha
E aí andei dando uma pesquisadinha e descobri que:

Alguem se lembra da TV deles? Olha só...




Alguma semelhança?

E sabe quando esse desenho foi criado? 
Também dei outra pesquisadinha...



"Os Jetsons foi uma série animada de televisão produzida pela Hannah-Barbera. De 1962 a 1963, exibida no Brasil pela TV Excelsior, depois de 1985 a 1987, exibida pelo SBT e atualmente, exibida pelo canal Tooncast. Essa série introduziu no imaginário da maioria das pessoas o que seria o futuro da Humanidade: carros voadores, cidades suspensas, trabalho automatizado, toda sorte de aparelhos eletrodomésticos e de entretenimento, robôs como criados, e tudo que dá para se imaginar do futuro. (Wikipédia)"

E "cá" estamos, neste tal futuro...

Olha uma vídeoconferência...




... alguma semelhança?



"Hanna-Barbera foi uma empresa de desenho animado criada pela dupla de cartunistas estadunidenses William Hanna e Joseph Barbera. É uma das maiores produtoras de desenhos animados do mundo, estando situada em Los Angeles, no estado da Califórnia.(...)
Com a popularização da televisão, Hanna e Barbera passaram a desenvolver novos trabalhos e personagens para a essa mídia a partir de 1957. Seu primeiro sucesso foi a série Jambo & Ruivão, seguido dos famosos Dom Pixote, Plic, Ploc & Chuvisco, Zé Colméia, Pepe Legal, Bibo Pai e Bob Filho, Olho Vivo e Faro Fino e Loopy De Loop (Loopy Le Beau), este último feito para exibição no cinema. Depois viriam as séries de horário nobre: Os Flinstones, Manda Chuva, Os Jetsons, Jonny Quest, dentre outros. No final da década de 1960 surgiria outro mega-sucesso: Scooby-Doo. (Wikipédia)"


Gente esses caras enxergavam o futuro mesmo... eu heim!!
Até mais e seja feliz!







Até mais

Marieci

Um comentário:

  1. Olá Cidinha.
    Fazia tempo que não passava por aqui.
    Pra não acontecer mais isso e pra me atualizar dos seus textos interessante, vou te colocar no meu blogroll :)

    Qualquer semelhança da nossa realidade com os Jetsons não é mera coincidência...rsrs Engraçado como as coisas se modernizam e a gente não se dá conta. Eu pelo menos, não tinha associado algumas mudanças ao desenho. Muito interessante.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir

Boraaaaa!!!! rs