sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Coisas inevitáveis



Ontem passei por uma experiência não muito boa.  Há alguns dias atrás morreu uma médica, jovem, bonita, guerreira, mas enfim..
Atendi seu pai ao telefone, precisando de informações sobre o que fazer com documentos, papéis, ele veio pessoalmente. Não sabia como atendê-lo. Vi tanta dor e tristeza em seu olhar, que por um instante deixei de ser funcionária, que resolve coisas, despacha papéis, para atender aquele homem. Queria ajudá-lo a não sentir tanta dor, mas impossível, confesso que ao vê-lo pegar na minha mão e  chorando falar que a sua filha  gostava tanto de trabalhar naquele lugar, chorei também.
Esta vida é maravilhosa. Precisamos valorizar as pessoas que amamos e mesmo as que não amamos tanto assim. As que estão perto, as que estão longe. Porque a brevidade da vida é um fato. Não podemos desperdiça-la, com coisas fúteis.

Uma vez li em algum lugar que um casal brigava tanto, que chegaram ao ponto da separação, mas antes foram até seu Pastor para conversar, porque afinal quando decidiram se casar, foi com o Pastor que conversaram, então contaram o real motivo das brigas: "Era o lixo!", reclamou a mulher. "Ele nunca leva o lixo até a rua!" O pastor olhou para o marido e perguntou: "Qual a difilcudade em levar o lixo? Silêncio. Voltaram pra casa e até onde eu li, estão felizes até hoje.
Pequenas coisas, pequenas gentilezas, pequenos gestos mudam a vida, mudam a história.
Tenham uma linda sexta-feira e um ótimo final de semana, eu vou tentar se feliz também!


Até mais

Cidinha Marieci

Um comentário:

  1. as vezescom um pequeno gesto vc pode amenizar nem que seja temporariamente a angustia de uma pessoa. temos que nos colocar no lugar das outras pessoas, tentar nos ajudar, quem sabe assim conseguimos amenizar o sofrimento de todos.
    Que Deus abençoe esse Pai que está passando por um momento dificll, Parabéns Cidinha por semear esta semente de solidariedade.
    bjs Valéria

    ResponderExcluir

Boraaaaa!!!! rs