sábado, 31 de março de 2012

Quantas somos afinal???

Quantas mulheres moram em mim?
São tantas.. uma vez li isso.
E hoje me coloquei a pensar.
Tem em mim uma mulher forte que luta e reage com bravura até nas piores situações.
Tem uma mulher corajosa que não tem medo de absolutamente nada.
Nada?
Não!
Tem um certo medinho de barata... e horror a ratos..
Tem também uma mulher fraca que têm temores escondidos e fecha os olhos e reclama atrás da corajosa:  Hey pra onde voce pensa que vai? O que é isto que você  está fazendo? Pára! Vamos ficar quietas, não faça isso...Fecha a porta, passa a tranca, chama um táxi na porta, não saia na chuva... e por aí vai...
As vezes eu acho que ela me atrapalha um pouco.. (rs)
Encontrei também uma mulher apaixonada e que não se cansa de sonhar e quem sabe encontrar, enfim alguém que mereça todo este seu afeto.
Tem aquela mulher bem humorada, que se diverte até com os próprios erros, que adora dar gargalhadas e não pode lembrar de algo engraçado que ri, em qualquer lugar, na rua, no trabalho...
Tem aquela mulher chata, as vezes.
Outra que está longe de ser perfeita, e põe longe nisso!
Também tem a intelectual que adora pensar e ler e as vezes se sobressai sobre as outras e aí acontece... Um monte de gente perguntando as coisas, achando que ela tem respostas para tudo...
Nesses momentos aparece a bem humorada e diz.. voce mal consegue saber quem é quem, aí dentro de você!!!
Tem a tímida que não consegue segurar um olhar por mais de um segundo...
A feliz tá sempre por perto, eu não sei como, mas ela sempre acha motivos para sorrir sempre, pode ser uma música, um amigo, uma lembrança, um sabor..
A tudo ela responde com um sorriso, sabe  todas temos uma certa simpatia por ela...
Não posso esquecer a consumista que tem que ficar amarrada pelas outras...
Também a que acredita sempre, a que tem a  fé e que impulsiona a seguir enfrente, sempre...
Inúmeros são os sentimentos dentro de nós,  que chegamos a pensar, que somos tantas...em apenas uma!


Até mais



Marieci

3 comentários:

  1. Como sempre adorei! Hoje, comecamos um dia diferente e tentando ser mais saudavel, entramos na era de tomar sucos naturais e depois do almoco levamos a familia inteira para um parque onde tem um caminho bastante longo para caminhar e limpar a mente de computador, tv, e videogames! Foi otimo e depois de ler seu blog, reconheci entao as varias mulheres de dentro de mim (hoje/agora) sao: aquela que cuida de todos e as vezes esquece de si propria, tambem aquela que tem uma energia e e' muito dedicada aos outros e de novo esquecendo de si propria, mas tambem aquela se sente realizada e esta feliz da vida por que a familia esta junta, ah uma matriarca! E ai toda orgulhosa e ate cansada me "depositei" aqui no quarto onde nimguem vai vir e pedir algo, e le tudo o que voce escreveu e ri e fui transportada para um lugar maravilhoso que poucas (mulheres) sabem onde e! E que por ora e tudo o que eu tenho! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que texto lindo!!!!
    Adorei e super me identifiquei.
    Bjs e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Então,somos multifacetados mesmo,vários em um, nenhum quando queremos ser alguém e muitos quando só precisávamos ser um.

    Mas se examinarmos com muito atenção os muitos que nós somos, tais quais as personas que desfilavam com suas variadas e diferentes máscaras nos palcos das tragédias do teatro grego,vericaremos que essencialmente somos humanos.

    E que eu é ser humano?

    É amar!

    Um abração carioca e achei lindo este seu texto...como sempre!

    ResponderExcluir

Boraaaaa!!!! rs