sábado, 9 de novembro de 2013

Então porque se irritar.. by Salomão Schvartzman

A verdade é a seguinte: Se temos correr não precisamos ter pressa.
Então porque se irritar...
Algumas pessoas se irritam quando pedem um simples copo ao garçom no restaurante e ele trás pra você um copo com gelo e limão, pode apostar!
E pode apostar também que ao entregar seu carro ao manobrista, você o recebe com a posição do banco alterada, o ar condicionado no máximo e o rádio sintonizado na emissora de pagode.
Ou você se irrita com a conversa do banco detrás, ou com o pessoal sentado no banco da nossa frente irritado com a nossa conversa...
Mas o que me tira do sério é a linguagem do idioma português,o gerundismo tomou conta do nosso dia a dia a batalha esta perdida.
Essa eu ouvi ontem:
“Pra sua encomenda tá podendo ser entregue o senhor precisa tá deixando o nome de uma pessoa pra tá recebendo pelo senhor, tá?”
Eles não sabem o que dizem...
Talvez você se irrite com celulares, com gente falando aos berros pelas ruas e elevadores.
É impressionante o modo como o smartphone se infiltraram na intimidade do ser humano, sobretudo no cotidiano dos mais jovens.

As pessoas parecem dependentes daquelas teclinhas miúdas, de quase impossível manuseio
Das inutilidades quase completas das conversas nas redes sociais.
Não conseguem mais entregar-se reservadamente a um bom prato de comida num restaurante qualquer sem sacar do bolso o celular e captar a imagem daquele bife e instantaneamente  antes mesmo da primeira garfada dividi-la com seus amigos do facebook.
Tem gente que acorda e a primeira coisa que faz é entrar no face, e dar um bom dia ao dia,  como se o mundo estivesse interessado no seu bom dia.
Experimente colocar um prato de comida qualquer no facebook ou no instagram, mesmo que seja um prosaico feijão com arroz, e sempre entrará algum amigo da rede que escreverá:
Hummmmmmmm
Ou essas duas palavrinhas:
Também quero!!!! (com muitos pontos de exclamação)
Repare, eu já vi na mesa de um restaurante uma família de quatro pessoas sentadas lado a lado trocando mensagem pelo celular, como se não se vissem há séculos!
Bom, só falta levar o celular pra cama... Tem gente que faz isso!!
Desligue-se e seja feliz





Até mais
Marieci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boraaaaa!!!! rs