domingo, 28 de dezembro de 2025

Um dia comum

Estação de trem lotado, pessoas cansadas, todas cheias de compromissos e horários para cumprir.

Patrão esperando, consultas médicas aguardando, e todos estamos ali, mulheres aproveitando a viagem para a maquiagem, outros com seus fones nos ouvidos alheios à tudo ao redor, amigos conversando, enfim um dia comum da semana pela manhã no trem.

E no meio de tudo isso um som de celular chamando, algumas pessoas olharam seus celulares achando que o toque vinha dali, e uma moça aparentemente cansada e irritada procura pelo aparelho na bolsa, acha toca a tela e diz:

- Alô

- Ah é você?

De repente essas simples palavras soaram no vagão, a moça da maquiagem parou, alguns fones foram tirados dos ouvidos, naquela curiosidade que todos tem.

A moça do celular não percebeu e continuou:

- Meu pai me viu chorando ontem e falou comigo dizendo: “Escolhe o que você quer para a sua vida,  o que você  quer? Quer chorar agora, ou quer chorar a vida inteira?

No vagão fez-se um silêncio total.

Até as crianças calaram.

E quase chorando ela continuou:

- Eu cansei e você não vai mudar! Então vou ouvir o meu pai, não quero chorar a vida inteira, então,  tchau.

Não me liga mais. Acabou.

Ela desligou o celular, guardou na bolsa, passou a mão pelo rosto, onde as lágrimas teimavam em escorrer, mas ela manteve a postura.

As pessoas se entre olhavam e havia uma melancolia no ar.

Parecia que o sentimento da moça era amor e era real, porém um amor que a fazia chorar, então pelo menos naquele momento ela fez uma escolha, que jamais saberemos se foi a escolha final.

Escolha com sabedoria e seja feliz.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boraaaaa!!!! rs