terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A felicidade encontrada por acaso....

Há um antigo conto de fadas que se passa no Sri Lanka (antigo Ceilão) – quando este ainda se chamava Serendipe – uma história que fala sobre uma princesa que tinha três pretendentes ao casamento e como não estava muito disposta a se casar, passou a cada um deles uma tarefa impossível de ser realizada, se comprometendo com aquele que conseguisse cumprir a tarefa. No final, os três fracassaram e ela obteve sucesso em sua estratégia, porém, todos os pretendentes, no decorrer de seus esforços, acabaram fazendo descobertas inesperadas e afortunadas, fortuitamente.
Surgiu daí o termo “serendipitia” que significa: “descobrir coisas úteis, por acaso”.





Sabe quando você perde um anel, ou algo importante por muito tempo e aí você começa uma faxina em sua casa, e sem esperar encontra o anel caído ali, atrás de um móvel, ou entre as gavetas do armário, já sentiu esta sensação, de felicidade sem estar esperando por ela naquele momento? Então isto é serendipitia...
É isso, a felicidade encontrada por acaso...
Quando você está distraído com uma coisa e encontra outra!
Ouvi esta história em um filme brasileiro chamado Bodas de papel, e engraçado nunca mais esqueci, e sempre que um momento bom acontece em minha vida, eu me lembro.
Participava de uma equipe de treinamento para novos funcionários em uma das empresas que trabalhei, e havia uma escala, agendada todo mês, com números de funcionários admitidos, e uma dupla para dar o treinamento, enfim, certo dia me chamaram  e disseram olha, temos um grupo de 30 pessoas e Fulano não veio você vai ter que deixar o que está fazendo agora e ir lá substituí-lo. Hummm isso não é legal, mas enfim, peguei as coisas que tinha mãos para o treinamento e fui com outra colega. Eu gosto de falar, mas naqueles dia não estava nem um poucos disposta a dar treinamento, com aquelas dinâmicas, mas  já se diz um velho ditado manda quem pode, obedece quem tem juízo, então, lá fui eu!
Passamos toda a apresentação da empresa para o pessoal, com filmes, apresentação em slides, etc... e bem no final já familiarizada com eles, depois de um café, perguntei se eles queriam ouvir uma história e contei pra eles este conto chamado  serendipitia, disse que naquele dia não imaginava que iria estar ali,  estava por que a pessoa escalada para apresentação naquele dia, havia  faltado por motivos particulares e que eu estava bastante feliz por tê-los conhecido e acrescentei, pensem bem quando seus superiores lhe derem tarefas chatas ou complicadas para realizar, vão lá façam com prazer por que no meio do caminho, o inesperado pode acontecer!
Até mais



 Marieci

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boraaaaa!!!! rs