sábado, 21 de janeiro de 2012

Tempos modernos...


Quando criança não tinha nem telefone na minha casa...
Era coisa de rico.
Usava óculos com lentes cristal, não conhecia ou não existiam  as lentes modernas.
E  lembro que meu pai trabalhava de noite, e quando chegava sábado de manhã, trazia pão e mortadela da padaria, meu Deus como era bom...
Ah  e a TV era preta e branca.
Minha filha  tem TV colorida no quarto, computador, tablet, notebook, celular conectado, telefone sem fio, não come mortadela nunca, porque é gorduroso e faz mal a saúde...
Meus trabalhos escolares eram de fato um trabalho e tanto!
Precisava ir até a Biblioteca Municipal, que não era perto de casa não, procurar em diversos livros, e por fim achar na Enciclopédia Barsa, por que lá  a gente sabia tinha de tudo!
Era um verdadeiro Google de papel!!! 
Nossa!!!
Alguém aí, lembra dessa coleção? (risos)
Tirava  xérox de várias páginas, chegava em casa e lia tudinho, copiava à mão em papel almaço... + risos
Não esquecendo, de fazer o título com canetas coloridas! (nossaaa)
Tudo muito caprichado, com capas de cartolina, cuidadosamente cortada e enfim entregue ao professor!
E uma semana depois, o trabalho era devolvido e lá encima no canto direito do trabalho a nota....
Ai que delícia!!
Hoje minha filha, entra no Google...
Pesquisa... 
Copia e cola algumas coisas, resume outras, formata e manda no e-mail do professor!
Pequeno detalhe, nos meus trabalhos algumas palavras vinham com círculo vermelho, porque eu tinha esquecido o acento ou a vírgula, hoje o Word faz isso antes de chegar nas mãos do professor!!
É.
Das muitas coisas que me lembro da minha infância e adolescência, acredito que as únicas que permanecem hoje, são a coca-cola e o bom e velho jeans!!
Sem contar as câmeras fotográficas...
Nos passeios escolares ou festas, todo mundo fazendo pose e fotografando, e no dia seguinte, lá íamos até algum lugar mandar revelar o filme, (risos), e quantas vezes não aconteceu de chegar lá e não ter nenhuma foto que prestasse, todas cortadas ou queimadas, aiaiai!!!
E ainda me lembro do dia em que desenrolei todo o filme, acreditando quer iria encontrar os negativos das fotos lá... (risos) Não preciso contar que perdi todo o filme!!!
Fico aqui pensando, não...
Melhor nem pensar, como será daqui alguns dias... (risos)



Até mais,


Cidinha Marieci

Um comentário:

  1. HAHAHA!!!! So voce mesmo pra trazer esta nostalgia!!! Meu filho quando pequeno um dia me perguntou qual era o meu videogame favorito! E ai quando terminei a explicao sobrfe video game, entao qual era o meu jogo favorito no computador!!! A epoca de coisas simples se foi mesmo! Beijos

    ResponderExcluir

Boraaaaa!!!! rs