quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A moça

Na correria do dia Ana Claudia sai do trabalho, o salto alto, machuca os seus pés, mas não importa, o que importa mesmo é estar linda!
Atravessa a avenida e sabe que tem olhares voltados pra ela, ela não é tão linda assim, mas sabe ser charmosa, sabe se vestir e andar com classe, e lá vai ela correndo atravessando a Avenida Paulista e subindo as escadarias do Banco do Brasil, entra abre a bolsa a procura da fatura que vence naquele dia, ela tinha certeza que o valor era de quase mil reais, mas quando abre a fatura, não resiste e abre um sorrido enorme, não sabe o que de fato aconteceu,  mas o valor veio menos que a metade do que ela esperava. Que maravilha pensou, não vou precisar encarar esta fila imensa neste banco para sacar parte do dinheiro, desceu as escadas novamente, mas antes de sair conferiu se não havia esquecido nada, pois Ana Claudia vive esquecendo coisas. Já esqueceu o celular, voltou para buscar e muitas outras coisas, mas ao lado tem outra agencia bancária de outra rede onde ela também mantém uma conta, entra, este banco costuma sempre estar vazio ela vai até o balcão central, pega o cartão, a fatura , celular, seu livro e vai até o caixa eletrônico onde faz o pagamento e sai feliz da vida.
Desce as escadas do metrô com o pensamento longe, bem longe, num amor, desce sorrindo, paga e entra no trem, olha para as mãos e oh meu Deus:  o livro! Ah não, ela esqueceu o livro, mas onde? Antes da porta do trem fechar-se ela sai correndo, sobe as escadas e vai até a agência onde pagou a fatura, olha e lá está ele, ai que alívio ela pensa. A moça que está usando o caixa ao lado sorri pra ela, pois percebe a sua alegria ao encontrar o livro. Percorre novamente o caminho e quando vai passar na catraca, um lembrete, você precisa aguarda 10 minutos, pois acabou de usar seu bilhete. Oh meu Deus pensa ela, mas enfim, fica por ali parada esperando dar o tal dos dez minutos para que ela possa reutilizar seu bilhete e de repente uma moça de boa aparência acompanhada de uma criança se aproxima e diz: “ Moça, você pode me ajuda? Olha saí de casa para receber da empresa meus dias trabalhados e pagaram com cheque, quando cheguei ao banco já estava fechado e não pude trocar o cheque, procurei algum dinheiro na bolsa e percebi  que falta um real para completar a passagem do ônibus... Ana Claudia olhou e viu que que aquela moça falava a  verdade, mas ela nunca tem dinheiro, paga tudo com cartão, mas lembrou-se de umas moedas, abriu a bolsa e começou a procurar, e não achava, vários bolsinhos, sua bolsa naquele dia estava mais bagunçada que o de costume, mas depois de alguns instantes achou, a moça ficou muito agradecida e saiu.
Ana Claudia respirou aliviada, já tinham se passado os dez minutos, passou seu cartão na catraca do metrô, desceu as escadas rolantes e foi para a sua casa, feliz por ter esquecido o livro e assim ter ajudado a moça, e pensando é.. preciso ser mais organizada com a minha bolsa. 

Até mais

Cidinha Marieci

Um comentário:

Boraaaaa!!!! rs