domingo, 6 de março de 2011

Um trabalho que me ensinou algo a mais


Hoje pela manhã lembrei que no meu trabalho anterior a minha gerente amava as plantas, e tinha plantas por todo o lado, e a secretária dela, meu Deus, tinha que cuidar de todas as plantinhas, além do trabalho dela, é claro!  
Um belo dia, a gerente saiu de férias (quinze dias) e  na última semana a secretária  adoeceu, aí ninguém lembrou das plantinhas, tadinhas.
A gerente voltou feliz, bronzeada e quando viu as plantinhas, ai adivinha quem estava lá, colocando relatórios sobre a mesa dela?! Eu, euzinha, isso mesmo! Ela nem deu bola para os relatórios elaborados com todo o cuidado, imagina! Foi é olhar as plantinhas, me chamou e foi mostrando uma a uma: 
- tá vendo isso? Tadinhas elas estão com sede, sabia que isso é pecado? 
E foi logo levando todas até a copa, para molhá-las e me levando junto,  e disse:
- A partir de hoje, Cidinha, voce será a responsável pelas minhas plantas, com as orquídeas basta um copo  de água toda a quarta feira, as outras também, mas esta você pode deixar molhar bastante,  etc..etc..etc.., deixa escoar toda a  água, seca e depois trás de volta! 
Fiquei desesperada, porque nem em casa eu tinha sequer uma plantinha!!
Mas enfim,  chefe é chefe. comecei todas as quartas pela manhã, deixava meu trabalho e lá ia eu, uma amiga não muito chegada a plantinhas também, se ofereceu a me ajudar, bom em alguns dias elas estavam lindas, verdes e cheias de vida, de novo, e aí outro dia eu e a Simone, enquanto cuidávamos das plantinhas,  nos pegamos conversando com elas, começamos a rir.
Passou algum tempo e mudei de trabalho, e comecei a sentir falta das plantinhas da Adriana, então fui ao  mercado e comprei essas duas, moro em apartamento então não dá pra muita coisa, o lírio da paz já deu flor umas três vezes, nossa que prazer!
E a Simome me mandou fotos de uma orquídea que ela começou a cultivar em casa também!!! 
Bom não é um jardim enorme, mas sinto que já é um bom começo!!!
Até mais e seja feliz!!!










Marieci

3 comentários:

  1. Uma grande episódio de sua vida, parabéns pelo seu blog, continue assim
    bjs
    Valéria

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Hummmmmmmmmmm te amo Valériaaaaaaaa!! beijooooooo

    ResponderExcluir

Boraaaaa!!!! rs