sábado, 23 de julho de 2011

Última carta...


 (...) ocorrido num hospital de São Paulo, onde um jovem de apenas 19 anos endereçou a seu pai esta carta...       É horrível, não pai? Sabe como eu conheci essa desgraça? Por meio de um cidadão elegantemente vestido, bem elegante mesmo, e bem falante, que me apresentou ao meu futuro assassino: A Droga.
      Eu tentei recusar. Tentei mesmo, mas o cidadão mexeu com o meu brio, dizendo que eu não era homem. Não é preciso dizer mais nada, não é, pai? Ingressei no mundo do vício. No começo foi o devaneio; depois as torturas, a escuridão. (...)
     Sabe meu pai, a gente começa a achar tudo ridículo e muito engraçado. Até Deus eu achava cômico. Hoje, no leito de um hospital, reconheço que Deus é mais importante que todo mundo. E que sem sua ajuda eu não estaria escrevendo essa carta.
      Pai, eu só estou com 19 anos e sei que não tenho a menor chance de viver. É muito tarde para mim. Mas, ao senhor, meu pai, tenho meu último pedido a fazer: mostre essa carta a todos os jovens que o senhor conhece. 



Diga-lhes que em cada porta de escola, em cada cursinho de Faculdade, em qualquer lugar, há sempre um homem elegantemente vestido e bem falante que irá mostrar-lhes o futuro assassino e destruidor de suas vidas e que os levará a loucura e à morte, como aconteceu comigo.
      Por favor, faça isso meu Pai, antes que seja tarde demais para eles. Perdoe-me, pai... já sofri demais, perdoe-me também por fazê-lo padecer pelas minhas loucuras, Adeus meu pai...”
Autor desconhecido (extraído da internet)



Amy Winehouse (Londres, 14 de setembro de 1983 — Londres, 23 de julho de 2011) foi uma cantora e compositora de soul, jazz e R&B do Reino Unido. (Extraído da Internet)


Até mais
Cidinha Marieci

2 comentários:

  1. Querida Cidinha! Hoje e o aniversario do Michael e nao tem coisa mais preocupante pra um pai/mae como a tal da droga. Infelizmente os jovens de hoje tem acesso a tudo e se nao tiver um bom pai/mae "ali batendo na mesma tecla" todo dia nao sei nao o que sera dessa juventude. Por que a droga agora e um problema global. Tudo e global neste mundo ate a droga. Tomara voce que voce tenha muitas pessoas seguindo aqui o seu "blog" e que voce inspite a conversa em todos, aqueles que estao involvido e aqueles que ainda nao ouviram sobre drogas por que sao ainda muito inocente. Que esta carta seja um bom comeco pra todos que a leam. Uma boa noite, beijos Leninha

    ResponderExcluir
  2. Oh my gosh! Cidinha! Nao tinha visto nenhuma noticia hoje por causa do aniversario do Michael! Como todos no mundo, estou super chocada com a morte de Amy Winehouse! Tanto talento, tanta vida pra viver e ... o tempo acabou! Que Deus a tenha! Agora entedi o significado da ultima carta! Boa noite, Leninha

    ResponderExcluir

Boraaaaa!!!! rs