domingo, 17 de julho de 2011

Um pouco de Caio Fernando Abreu

Caio Fernando Loureiro de Abreu (1948 - 1996) foi um jornalista e escritor brasileiro.




"E Deus continua sussurrando: Não desista, o melhor ainda está por vir".
  
“Tinha esquecido o perigo que é colocar o seu coração nas mãos do outro e dizer: toma, faz o que quiser.”


“Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo, e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros.”


“Repito sempre: sossega, sossega – o amor não é para o teu bico.”


“Não se engane comigo, é na bagunça que eu me arrumo.”


“Sempre há alguma coisa que falta. Guarde isso sem dor. Embora, em segredo, doa.”


“E me dá uma saudade irracional de você.”


“Venha quando quiser, ligue, chame, escreva – tem espaço na casa e no coração, só não se perca de mim.”

“Ando bem, mas um pouco aos trancos. Costumo dizer, um dia de salto 7, outro de sandália havaiana.”

“Tão estranho carregar uma vida inteira no corpo e ninguém suspeitar dos traumas, das quedas, dos medos, dos choros.”

Não, meu bem, não adianta bancar o distante: lá vem o amor nos dilacerar de novo…”

“Não, você não sabe, você não sabe como tentei me interessar pelo desinteressantíssimo”

“Desistir não é nobre. E arduamente, não desistimos.”

“Acho que sou bastante forte para sair de todas as situações em que entrei, embora tenha sido suficientemente fraco para entrar.”

“E tem o seguinte, meus senhores: não vamos enlouquecer, nem nos matar, nem desistir. Pelo contrario: vamos ficar ótimos e incomodar bastante ainda”

“Tenho dias lindos, mesmo quietinhos”

“Que seja doce.”

“Penso: quando você não tem amor, você ainda tem as estradas.”

“Ah, então foi pra ele que eu dei meu coração e tanto sofri? Amor é falta de QI, tenho cada vez mais certeza.”

“Olha, eu sei que o barco tá furado e sei que você também sabe, mas queria te dizer pra não parar de remar, porque te ver remando me dá vontade de não querer parar de remar também.”

“É dificil aprisionar os que tem asas”

"Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.”
“Mas para mim não importava o que se fora. Queria o passo à frente.”

"Um dia a gente aprende a conviver com uns. E a sobreviver sem outros."

"Ria até que o que parece trágico perca o sentido e fique tão ridículo que só sobra mesmo a vontade de dar uma boa gargalhada."

"E aí você tem que agir como se não se importasse."

No início você briga, chora, faz drama mexicano. Então percebe que é cansativo demais manter esse jeito de levar as coisas. Acostuma-se

“Na vida, as coisas mais doces custam muito a amadurecer. Mas isso é pensamento de gente grande, deixa pra lá”

"Porque a força de dentro é maior. Maior que todos os ventos contrários"

"Então,que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce.
Caio F Abreu
(Extraído da Internet)





Até mais
Cidinha Marieci

Um comentário:

  1. Cidinha! Depois de um dia de "disapointments" (desapontamentos?) no futebol, so uns pensamentos como este para voce comecar a por o dia em perspectiva! Torci, vibrei ate, gritei ...! Mas no final ganhou quem ganhou e fico muito contente com a vitoria do Japao, depois de tudo que eles passaram nos ultimos meses, finalmente uma coisa pra comemorar! E o Brasil? Bom, hoje foi o dia da caca (com cecedilha)! E agora depois de ler e muito bom refletir! Beijos

    ResponderExcluir

Boraaaaa!!!! rs