segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E de horizonte em horizonte...

"Ela venceu tudo na guerra, na vida e no amor também..."

É a música que estou ouvindo, parte em espanhol e parte em  francês.
Sou eu a letra desta música.
Meu Deus quantas guerras já venci!
E quantas coisas já reconstruí,  depois de ver tudo derrubado e tal qual a  letra da música, depois de vencida a guerra, foi como nada.
Vendo mais este ano acabando, descobri que muitas daquelas expectativas que eu costumava ter, imaginar que o outro ano seria como num passe de mágica tudo novo...engraçado, essa coisa de ilusão, e quanto tempo não se perde com ela, quem inventou esta palavra? E por que cargas d'água nos deixamos levar e perder tanto tempo imaginando coisas, ao invés de fazer alguma coisa.
Nem posso parar pra pensar em quanto tempo perdi, ouvindo conselhos errados, sonhando sonhos impossíveis, e insistindo em acreditar no que eu imaginava estar ali, além do horizonte.
Mas aí um belo dia eu vi, que tinha que lutar pelo que estava dentro da linha do meu horizonte, que depois outro horizonte iria surgir, e assim de  horizonte em horizonte, enfim chegar.
Chegar?
rs
Não! Horizontes infinitos existem pra serem alcançados!
Uma vez li, que existe um tipo de aranha, que se alimenta de outras aranhas, e aí, a presa ao vê-la se aproximando não se perturba, pois confunde uma aranha inimiga, como se fosse amiga  e deixa então  a sua inimiga ir criando teia ao seu redor e quando ela se dá conta, já está presa, não pode fugir e é atacada e morta.
Fiquei pensando nisso, e o autor do livro disse que as vezes, pessoas até amigas, nos dão conselhos errados e acreditando neles prosseguimos e quando nos damos conta, estamos enrolados, o tempo passando e sem saída.
Cuidado.
É preciso ter cuidado com o que se ouve, e com os conselhos, que são bons sim, mas precisamos, ouvi-los com atenção, ver o que realmente tem de bom, e depois, sim, decidir.
Quanto a mim estou decidindo.


Até mais

 Marieci



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boraaaaa!!!! rs