quinta-feira, 17 de março de 2011

Quinta feira!!!!

Aula de tai chi chuan.. aiai viu?! O negócio parece fácil..mas não é não...Pescoço estirado pra cima, ombro pra baixo, pernas isso, braços aquilo.. mas estou gostando e muito...é relaxante e nos faz ver que quem manda no corpinho aqui é a cabeça... e aí estamos aprendendo a usar nosso cérebro... ele manda e o resto obedece.. aiai, e aprende a resistir até a dor... mas enfim... além do Tai chi, tem um livro que estou lendo e quero dividir isso com voces..

"Max Gehringer conta a história de um homem sem ambição. Ele era vendedor. Todos na empresa vestiam a camisa, davam tudo para alcançar objetivos maiores, para bater a meta e se candidatar a desafios maiores. O vendedor continuava vendendo, chegava e saía sempre na hora certa. Ele não era promovido, nunca chegou a gerente de área ou coisa parecida. Quinze anos depois Max Gehringer o encontrou e perguntou o que estava fazendo. "Sou vendedor", o que soa mais como um profissional fracassado, estagnado e ultrapassado. Perguntou de um, mas ele já não trabalhava lá. Perguntou de outro e soube que agora era diretor. E o Fulano? Ah, esse morreu de infarto fulminante".  E o Cicrano "Esse não morreu, mas puseram duas pontes de safena nele". E aquele magrinho que usava cavanhaque? "Ah, aquele saiu da empresa para começar negócio próprio. mas parece que faliu, nunca mais se ouviu falar dele.". E voce? "Sou vendedor". Como andam as coisas? Do mesmo jeito de sempre: todo mundo correndo atrás de uma posição melhor e faltando aquilo de sempre, não é doutor". O que: "Respeito". E voce o que faz? " Sou vendedor. Meus netinhos estão crescendo, meus filhos estão criados. O senhor precisa ver a chácara que comprei".
Cuidado! Há outras maneiras de classificar os bem-sucedidos na vida, de categorizar aqueles que não conseguem promoções, não assumem a diretoria, nem se tornam patrões: bem sucedido é aquele que tem um punhado só e vive com tranquilidade, satisfeito com  o que tem. Esse não é acomodado porque se esforça...não vive de braços cruzados, mas consegue distinguir a ambição da ganância, e consegue viver com um punhado só. É esse o que vive tranquilo e satisfeito.
Extraído do livro:  O LIVRO MAIS MAL-HUMORADO DA BÍBLIA- Ed René Kivitz  





Cidinha/Marieci

2 comentários:

Boraaaaa!!!! rs