sexta-feira, 15 de julho de 2011

Rir ainda é o melhor remédio!!! O Cotidiano de um Suporte Técnico...

 Diálogo entre o funcionário e o cliente da empresa:

 - Help desk assistência, posso ajudar?
 - Sim, bem... estou tendo problema com o Word.
 - Que tipo de problema?
 - Bem, eu estava digitando e, de repente, todas as palavras sumiram.
 - Sumiram?
 - Elas desapareceram. Nada.
 - Nada?
 - Está preta. Não aceita nada que eu digite.
 - Você ainda está no Word ou já saiu?
 - Como posso saber?
 - Você vê o Prompt C: na tela?
 - O que é esse 'promete-se'?
 - Esquece. Você consegue mover o cursor pela tela?
 - Não há cursor algum. Eu te disse, ele não aceita nada que eu digite.
 - Seu monitor tem um indicador de força?
 - O que é monitor?
 - É essa tela que parece com uma TV. Ele tem uma luzinha que diz quando está ligado?
 - Não sei.
 - Bom, olhe atrás do monitor, então veja aonde está ligado o cabo de força. Você consegue fazer isso?
 - Acho que sim.
 - Ótimo. Siga para aonde vai o cabo e me diga se ele está na tomada.
 - Tá sim.
 - Atrás do monitor, você reparou que existem dois cabos?
 - Não.
 - Bom, eles estão aí. Preciso que você olhe e ache o outro cabo.
 - Ok, achei..
 - Siga-o e veja se ele está bem conectado na parte traseira do computador.
 - Não alcanço!
 - Hum. Você consegue ver se está?
 - Não.
 - Mesmo se você ajoelhar ou se debruçar sobre ele?
 - Ah, não, tá muito escuro aqui!
 - Escuro?
 - Sim, a luz do escritório tá desligada, e a única luz que eu tenho vem da janela, lá do outro lado.
 - Bom, acenda a luz então!
 - Não posso.
 - Por que não?
 - Porque estamos sem energia.
 - Estão.... sem energia...??? Ah! ok, descobrimos o problema agora! Você ainda tem a caixa de papelão e os manuais que vieram com o seu micro?
 - Sim, estão no armário.
 - Bom! Então, você desconecta o seu sistema, pega tudo, empacota e leva de volta para a loja.
 - Sério?? O problema é tão grave assim?
 - Sim, temo que seja.
 - Bom, então tá. E o que eu digo na loja?
 - Diga que você é BURRO demais pra ter um computador !

Bem, o funcionário foi demitido em decorrência da apresentação do cliente na loja e na "explicação"
que ele deu para a sua presença, somadas ao "motivo" da devo lu ção do computador.  Mas ele está recorrendo à Justiça para que a empresa reconsidere a demissão e as perspectivas parecem muito boas.
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OUTROS FATOS OCORRIDOS..................leia
Pode parecer piada, mas vários técnicos afirmam já ter ocorrido com eles: 

 USUÁRIO: 'Não consigo imprimir. Cada vez que tento, o computador diz:  'Não é possível encontrar a impressora'.  Já levantei a impressora e  coloquei-a em frente ao monitor para ele ver, mas o computador continua dizendo que não consegue encontrá-la.
 
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 SUPORTE: 'Serviço de Apoio da HP.  Sérgio falando. Em que posso ajudar?'

 USUÁRIO: 'Tenho uma impressora HP que precisa ser reparada.'
 SUPORTE: 'Que modelo é?'
 USUÁRIO: 'É uma Hewlett-Packard...'
 SUPORTE: 'Isto o senhor já explicou. Quero saber se é colorida ou preto e branco.'
 USUÁRIO: 'É bege!'
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 SUPORTE: 'Bom dia. Posso ajudar em alguma coisa?'
 USUÁRIO: 'Não consigo imprimir..'
 SUPORTE: 'Pode clicar no 'Iniciar' e...'
 USUÁRIO: 'Caaalma aí! Não responda assim muito tecnicamente. Não sou o Bill Gates!'
 
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 USUÁRIO: 'De repente aparece uma mensagem na minha tela que diz 'Clique Reiniciar'... O que eu  devo fazer?'
 SUPORTE: 'O senhor aperte o botão solicitado, desligue e ligue novamente.'
Sem pestanejar, o usuário desliga o telefone na cara do atendente e liga para o suporte novamente.

 USUÁRIO: 'E agora o que eu faço?'
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 SUPORTE: 'Em que posso ajudar?'
 USUÁRIO: 'Estou escrevendo o meu primeiro e-mail.'
 SUPORTE: 'OK, qual é o problema?'
 USUÁRIO: 'Já fiz a letra 'a'. Como é que se faz o circulozinho em volta dela para fazer o tal arroba?'
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 SUPORTE: 'Suporte do seu Provedor de Internet, bom dia. O que deseja?'
 USUÁRIO: 'Moooço, a Internet também abre aos domingos?'
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 Depois de um tempo falando com o atendente do suporte: 
 SUPORTE: 'O que tem do lado direito da tela?'
 USUÁRIO: 'Uma samambaia!' 
 Silêncio ab so lu to ...


Eu... de verdade liguei para o meu provedor hoje, porque não conseguia acessar nenhuma página da internet, ela abria mas não aceitava  as minhas senhas....
Eu.. Moça não sei o que acontece não consigo acessar nada depois que meu computador voltou da assistencia técnica, já falei com eles  e me disseram que está tudo ok..
Atentente:  Pode me informar o seu e-mail de acesso?
Eu: Claro
Atendente: a senhora colocou o seu e-mail errado
Eu: eu?
Atentende: desconecte e conecte-se  de novo e veja seu email.
De fato (risos) havia digitado errado....elaiaaaaaaaaaa
email correto.. e cá estou!
Então este e-mail "O Cotidiano de um Suporte Técnico..." que recebi dias atrás veio bem a calhar!!!!!


Até mais
Cidinha Marieci

Um comentário:

  1. hahaha!!! Isto e que e um bom comeco para um otimo fim de semana! Bom dia e bom fim de semana! Mada

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Boraaaaa!!!! rs