Liberdade... quem não a quer? Mas, afinal o que é a tão procurada liberdade? Começamos crianças empurrando os coleguinhas para ficar com aquele brinquedo, depois adolescentes nos trancando no quarto, não querendo ouvir ninguém... depois vem a parte dificil, no trabalho vem os chefes mandando mandando, mandando, e voce aprende, não dá pra ser tão livre assim! Na infancia, adolescencia seus pais ditam as regras, aí quando voce pensa, tenho meus 18, 20 anos, ah vou fazer o que bem entender, então um belo dia voce se apaixona, e adivinha? Uma pessoa que voce nunca tinha visto antes, começa a impor pequenas regrinhas também!! Ahhh a vida como é deliciosamente saborosa se souber usufruir-la com humor, todos os momentos! Então revendo.. seus pais mandam em voce na infancia, adolescencia, voce se torna uma pessoa adulta e se apaixona, casa e alguém dita outras regrinhas básicas de convivência, o tempo passa, o casamento não deu certo! Ahhh que pena..... mas o tempo passa...
Ai depois daquela fase de reconstrução da alma, voce acorda uma bela manha, bonita de novo, feliz de novo e finalmente livre!!! A liberdade... ahhhhhhhhh.. Então voce se arruma, passa seu baton favorito, escolhe uma roupa legal, pra dar uma volta, ir fazer compras no shopping, sair com uma amiga, e aí seu filho olha pra voce e diz: vai aonde mãe? sair com quem? vai chegar tarde! (risos) adoro viver!!!
Até mais
Cidinha Marieci
hahaha!!! Mas quando estamos presos pelo nosso coracao, ai que maravilha de sentimento! A falta de liberdade que colocamos-nos quando estamos apaixonados, e quando nosso amor e correspondido, e' desfarsado em uma vastidao. Mas a falta de liberdade maior e quando se tem um filho! Por que as regras de quando se torna pai/mae (quando os pais sao pais de verdade)tem regras que sao impossiveis de imaginar em qualquer outra situacao. E um verdadeiro circulo! E sao poucos os que conseguem parar e analisar o que voce analisou! Beijinhos :)
ResponderExcluirOlha aí minha amiga, que show de bola é este texto!
ResponderExcluirPô, mandou muito bem e dimensionou de uma forma absolutamente, correta em forma e conteúdo, o que quis nos passar.
Este texto eu queria ter feito, como cheguei tarde, de repente mudo uns parágrafos e "subtraio" lá para o o HUMOR EM TEXTOS.(rs)
Essa tal da liberdade, uma grande utopia, não acha?
Mas devemos contunuar a perseguí-la.
Um abração carioca, amiga!!!