sábado, 3 de dezembro de 2011

Coisas que só acontecem comigo parte II

É, alguns dias atrás passei por uma manhã complicada indo para o meu trabalho. Estação de trem lotada.
Suspirei.
Desci as escadas rolantes e  pensei: "calma Cidinha o dia só está começando", um acidente havia parado o trânsito, restando  trem e metrô como opção! ok, bora lá então!
Sempre encontro um lugar pra viajar tranquila, sem incomodar e sem  ser incomodada, mas naquele dia estava dificil. De repente uma moça começou a passar mal, nossa ela de branquinha, ficou verde, tremendo, e todo mundo olhando, sem falar nada.
Muito estranho como as pessoas estão tão próximas fisicamente, mas tão distantes uma das outras, e ninguem falava nada. Então eu pensei: "coitada, vou perguntar se ela esta melhor" oferecer sal", porque, sabe a minha pressão é baixa, então não falta uma sachesinho de sal na minha bolsa.
Encostei de leve a minha mão em seu ombro e perguntei se ela estava se sentindo melhor, disse que sim. Ofereci o sal. Ela agradeceu e não quis. Passado mais um tempo e e vendo que ela não estava nada melhor, perguntei aonde ela iria desembarcar, em Pinheiros - disse ela. Tentando ser gentil ofereci minha ajuda, pois estava com uma mochila pesada e um agasalho nas mãos, mas ela agradeceu e recusou.
 Mal conseguia andar e carregar a mochila.
Um passageiro do meu lado me falou, deixa, voce ofereceu ajuda ela que não quis.
Foi então que pensei, meu Deus que mundo é esse que ninguém se ajuda, nem aceita ajuda... Bom,  foi ela lá sozinha, saindo na mesma estação junto com uma multidão de pessoas.
O dia foi passando e no final do meu expediente, saí do trabalho, passei no banco, resolvi umas coisas aqui, outras ali e em plena Avenida Paulista, cheia de gente de nariz empinado, mulheres com bolsas de marca, que todo mundo sabe que foi comprado na 25 de março, mas enfim, de repende olhei pro chão e o que vejo?? (risos) Uma baratinha! Isso mesmo uma baratinha, louquinha, tontinha coitada,  e não é que ela conseguiu atravessar a calçada inteira sem ser pisada!!! Claro que não tentei descobrir pra onde a baratinha foi, mas que ela cometeu uma grande proeza naquele dia, ah! isso sim! Deve estar até agora contando vantagem para as outras baratinhas de sua comunidade! (+risos)


PS. Como são coisas que só acontecem comigo, esta música não combina nadinha com o que escrevi aí encima, ouvi na página de um amigo, fiquei ouvindo achei tão linda que postei aqui....


Ate mais



Cidinha Marieci

Um comentário:

  1. Lendo o seu blog, me faz pensar onde e que vamos parar como sociedade/comunidade? E em todo lugar, as pessoas estao sempre muito ocupadas ou com medo de dar uma maozinha ... Li aqui no nosso jornalzinho (da nosso bloco) de que uma senhora mais velha do que eu que caminhava caiou e teve dificuldade em se levantar e nao e que ninguem (vizinhos nos carros) parou para ver se ela precisava de ajuda? Espero nunca precisar de ajuda, por que e possivel que nunca vou ter ajuda. Temos que ser "self sufficiente", mas temos mais de 500 amigos no facebook! Beijos

    ResponderExcluir

Boraaaaa!!!! rs